Nacional Titulo
'Falha de segurança' permite fuga de 23 presos em PE
Do Diário OnLine
09/08/2002 | 11:13
Compartilhar notícia


O secretário de Justiça do Estado de Pernambuco, Humberto Viera de Melo, apontou uma "falha de segurança" no Presídio de Igarassu (região metropolitana de Recife), de onde fugiram 23 presos de alta periculosidade na madrugada desta sexta-feira. Os detentos cavaram um buraco na parede de uma cela do módulo 5 e escalaram o muro com cordas improvisadas com lençóis ('teresas').

Segundo afirmou Melo em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta, os agentes penitenciários que deveriam guardar as guaritas externas estavam fora de suas respectivas posições na hora da fuga, o que facilitou o trabalho dos detentos. Apesar de os fugitivos terem cavado um buraco na parede do presídio, inaugurado na semana passada, Melo afirmou que considera a estrutura de Igarassu compatível com a de outros presídios de segurança máxima.

A polícia pernambucana montou uma grande operação para buscar os fugitivos de Igarassu. Soldados da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe), Batalhão de Choque, Rádio Patrulha e Canil da Polícia Militar foram acionados. Quatro fugitivos já foram presos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;