Automóveis Titulo
PSA aposta no traço brasileiro para ampliar suas vendas
Wagner Oliveira
Do Diário do Grande ABC
31/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O talento dos profissionais brasileiros que integram o centro de desenvolvimento do Grupo PSA, em São Paulo, vai ser mais uma vez colocado à prova em dois produtos que chegarão em breve ao mercado.

Derivada do Peugeot 207, a picape Hoggar é o primeiro teste. É um produto desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro, que valoriza picapes pequenas.

Pelo que já se viu em fotografias, o modelo segue a tendência off-road lançada pela líder Fiat Strada. O aspecto externo valoriza detalhes feitos de plástico - o que deixa o veículo com aparência mais bonita e aspecto de robustez.

O segundo modelo é o Citroën AirCross. É o mesmo C3 Picasso apresentado no Salão de Paris em 2008. Só que aqui ganhará traços tupiniquins, também na linha dos modelos aventureiros. O estepe deverá ficar na tampa do porta-malas.

Além de serem um teste para designers e engenheiros brasileiros, esses dois produtos são um passo decisivo do Grupo PSA no Brasil, responsável por guiar os rumos da multinacional francesa na América Latina.

Em nove anos de operação no Brasil, o grupo ainda não alcançou lucratividade. A ordem agora é acelerar para abocanhar mais vendas e ganhar dinheiro no promissor mercado brasileiro.

Por isso, o presidente mundial da PSA, o francês Philippe Varin, anunciou semana passada no Rio de Janeiro investimento de R$ 1,4 bilhão no Brasil até 2012. Os recursos serão aplicados na ampliação da produção da fábrica em Porto Real (RJ) e no lançamento de produtos.

Para aumentar de 5% para 10% a fatia do grupo no mercado nacional, Varin disse que o centro de desenvolvimento em São Paulo será de vital importância para adaptar carros de plataformas globais ao gosto dos brasileiros. "Sabemos que há características únicas do Brasil, que estamos procurando atender com muito empenho."

O diretor mundial de design da PSA, Jean-Pierre Ploué, também esteve em visita ao Brasil, acompanhado dos executivos responsáveis pelo visual da Peugeot e Citroën. A presença no Brasil, ao mesmo tempo, dos três principais designers do grupo, demonstra o interesse em conhecer mais os hábitos dos consumidores locais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;