Economia Titulo
Justiça aceita denúncia contra Paulinho da Força por estelionato
Do Diário OnLine
05/12/2006 | 18:19
Compartilhar notícia


A 1ª Vara Federal de Ourinhos (SP) abriu processo nesta terça-feira contra o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, e outras 11 pessoas pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e falsificação de documentos.

De acordo com a denúncia, feita pelos procuradores da República Antônio Arthur Barros Mendes e Célio da Silva, as 12 pessoas receberam R$ 2,9 milhões do Ministério do Desenvolvimento Agrário para um projeto de reforma agrária. A denúncia afirma que o projeto era inviável.

Os recursos seriam utilizados na compra de uma fazenda no valor de R$ 2,3 milhões, para assentar 72 famílias, e o restante do dinheiro deveria ser aplicado na infra-estrutura do local.  No entanto, os procuradores afirmam que o grupo sabia que quase metade da área da fazenda, localizada em Piraju (SP), não poderia ser explorada, já que se encontra em uma área de preservação ambiental.

Ainda de acordo com os procuradores, a proposta de financiamento da terra continha dados falsos ou inconsistentes e o número de famílias que seriam assentadas no local era muito superior ao recomendado. Além disso, os procuradores afirmam que a área teve um sobrepreço de 77,3%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;