Economia Titulo
Presidente da Telmex passa controle da empresa ao filho
Do Diário OnLine
30/04/2004 | 16:47
Compartilhar notícia


O presidente da empresa de telecomunicações mexicana Telmex, Carlos Slim, passou o controle da empresa a seu filho Carlos Slim Domit, nesta sexta-feira. Agora, ele passa a ser o presidente honorário vitalício. Até agora, o filho do empresário ocupava o cargo de co-presidente do conselho.

Analistas consideraram normal a troca de poder e as ações da empresa não apresentaram alterações expressivas após o anúncio.

Slim, 64 anos, é proprietário de um império de negócios minoritários e de telecomunicações que opera dos Estados Unidos à Argentina. Sua fortuna pessoal é estimada em US$ 14 bilhões de dólares.

Nesta semana, a Telmex venceu uma disputa pela compra do controle da brasileira Embratel . Na próxima semana, executivos da empresa mexicana devem se encontrar com o ministro das Comunicações, Eunício Oliveira, para discutir o negócio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;