Internacional Titulo
Cárdenas denuncia transporte de eleitores no México
Do Diário do Grande ABC
02/07/2000 | 18:17
Compartilhar notícia


O candidato oposicionista a presidente do México, Cuauhtémoc Cárdenas, denunciou neste domingo o transporte irregular de eleitores por parte do Partido Revolucionário Institucional (PRI). "Estamos vendo em todo o país que os comitês do PRI estao levando os eleitores para votar", disse Cárdenas, logo depois depositar seu voto na urna. Segundo o candidato, isso está acontecendo de forma "muito descarada" em alguns Estados do país. "Era de se esperar que só assim as pessoas possam votar no PRI, mas vamos ver em que isto vai dar", disse Cárdenas segundo a agência oficial Notimex.

"Isto é resultado do que o PRI vinha preparando, através dos programas públicos para apoiar os candidatos do partido e das pressoes que fizeram os presidentes aos seus subordinados. Nós já havíamos advertido a respeito". Disse também que há informaçoes sobre o atraso na abertura de urnas nos Estados de Chiapas, Michoacán, Veracruz e Puebla, entre outros.

Cárdenas, que pela terceira vez se candidata à presidência do México, foi à urna acompanhado da mulher, Celeste Batel, e de seus filhos, Cuauhtémoc e Camila. Ele acrescentou que continuará acompanhando o desenvolvimento do processo eleitoral do comitê de campanha, no Centro da Cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;