Nacional Titulo
Incra apura denúncias sobre desvios de recursos
Do Diário do Grande ABC
05/04/2000 | 12:36
Compartilhar notícia


O superintendente do Incra, em Belém, Darwin Boerner, encaminhou nesta quarta ao Ministério Público e à Polícia Federal denúncias de trabalhadores rurais sobre desvios de recursos do Incra no Estado. Assentados do Projeto Irapuru reclamavam do desvio de recursos pelo presidente da associaçao de trabalhadores, Edivaldo Moreira Silva, e pelo tesoureiro, Jonas Alves Mendes, destinado à construçao de moradias.

No final da tarde desta terça, a sede da Unidade Avançada do Incra em Uruará (PA) foi finalmente desocupada por cerca de 80 trabalhadores rurais assistidos pelos programas de reforma agrária do governo federal, que invadiram a sede da autarquia subordinada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário para reclamar a liberaçao de créditos e denunciar desvio de recursos.

O superintendente condenou a ocupaçao da sede e disse que instaurou comissao de sindicância para apurar as irregularidades. "O episódio se deu em cima de um fato nao gerado pelo Incra e já está havendo investigaçao", frisou.

No ano passado, o Incra baixou instruçao determinando que a liberaçao de recursos para infra-estrutura nos projetos de assentamento seja feita em parcelas, mediante a comprovaçao da finalizaçao das etapas das obras. Com o mesmo objetivo foram firmados convênios com a Caixa Econômica Federal e com o Banco do Brasil, para acompanhamento e fiscalizaçao das obras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;