Nacional Titulo
Servidores do INSS decidem manter greve em SP
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
09/06/2005 | 20:06
Compartilhar notícia


Os servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em São Paulo decidiram nesta quinta-feira manter a greve iniciada há uma semana. A decisão foi tomada durante assembléia estadual realizada na Câmara Municipal da capital paulista.

Segundo o Sinsprev-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Estado de São Paulo), a categoria vai manter a paralisação "diante da recusa do governo de apresentar qualquer proposta salarial além dos 0,01% de reajuste". Os servidores em greve pedem aumento de 18%, referente às perdas salariais do governo Luiz Inácio Lula da Silva.

"O governo pode multar, cortar ponto, que o sindicato vai manter a greve porque não houve nenhuma proposta do governo", disse José Rubens Decares, diretor do Sinsprev-SP. Segundo o sindicato, 96% dos postos do INSS não funcionaram nesta quinta-feira na cidade de São Paulo. Na região metropolitana, a adesão foi de 61,5% e no interior, 46%.

Na terça-feira, a juíza Maria Lúcia Lencastre Ursaia, da 3ª Vara Cível de São Paulo, determinou que 60% dos funcionários em greve do INSS voltassem ao trabalho na quarta-feira. Mas a categoria está descumprindo essa decisão, alegando que esse percentual mínimo já era mantido.

Segundo o Sinsprev-SP, "o próprio INSS permite uma série de serviços pela Internet, correios e telefone". Alem disso, o sindicato alega que "o pagamento dos benefícios está mantido e as perícias estão sendo feitas ou estão sendo remarcadas. Procuradores, fiscais e médicos peritos estão trabalhando normalmente".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;