Nacional Titulo
Presos no Brasil seqüestradores de advogado suíço
Do Diário do Grande ABC
20/01/1999 | 14:55
Compartilhar notícia


Os supostos autores do seqüestro do herdeiro de uma grande fortuna em Lausanne, ocorrido no dia 21 de dezembro passado, foram presos no Brasil, informou a polícia nesta quarta-feira.

A polícia de Lausanne afirmou que os supostos organizadores do seqüestro de Stéphane Lagonico, 26 anos, filho de um rico empresário, tinham sido presos no Brasil, sem dar maiores esclarecimentos.

Entre os detidos está o filho adotivo de um deputado suíço. Segundo o cônsul da Suíça em Brasília, Christian Scherrer, entrevistado pela rádio suiça Romance, as prisoes foram feitas em duas etapas: um dos supostos autores do seqüestro se entregou na segunda-feira no consulado da Suíça em Sao Paulo. Outras duas pessoas foram detidas em circunstâncias nao esclarecidas.

A vítima foi libertada no dia 23 de dezembro depois do pagamento parcial de um resgate de 3,7 milhoes de dólares. Oito pessoas teriam sido presas, mas outras três, consideradas os cérebros da operaçao, conseguiram fugir com parte do resgate. A participaçao no seqüestro do filho de um deputado suíço e o dinheiro da vítima deram um destaque importante ao caso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;