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MG Motors aterrissa no Brasil
Vagner Aquino
Do Diário do Grande ABC
15/06/2011 | 07:00
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Divulgação


"Após apresentação no Salão do Automóvel de São Paulo, hoje a MG Motors estreia oficialmente no Brasil". Com esta frase, Juarez de Souza, presidente da marca tradicionalmente inglesa (agora nas mãos do grupo chinês Saic), abriu a coletiva de imprensa que cortou o laço da primeira concessionária brasileira da marca.

Representada pelo Grupo Forest Trade no Brasil, a empresa tem meta bastante ousada: disputar o mercado de luxo com marcas como Mercedes-Benz, BMW, Audi e Volvo. O argumento é ofertar modelos abaixo de R$ 100 mil e ter custo de pós-vendas (manutenção) 50% menor que o da concorrência.

E é sob o argumento de preço reduzido que a MG quer competir também com modelos de marcas como Hyundai e Kia, que rondam os R$ 85 mil. "Nossa meta é pegar quem está migrando de um carro mais barato para um modelo mais caro", completa Souza.

De acordo com Márcio Munaro, diretor de marketing da MG Motors do Brasil, será inaugurada uma loja por mês até o fim de 2012, com um total entre 20 e 25 lojas. Nesse ritmo, a promessa é entregar 12 concessionárias até o fim deste ano nas cidades de Curitiba (PR), Brasília (DF), Florianópolis (SC), Rio de janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e São Paulo, desta vez na Avenida dos Bandeirantes - o que denota a preocupação da marca em se instalar em lugares glamurosos, para se encaixar no nicho das montadoras conceituadas.

 

PORTFÓLIO

 

No portfólio, serão cinco modelos até o fim do ano. Entre outubro e novembro, chegam o sedã 350, com preços que oscilarão de R$ 65 mil a R$ 70 mil. Já o MG 3 tem o porte de um Mini Cooper e sairá por R$ 58 mil. Por fim, o MG 750, sedã de luxo que traz acabamento requintado à lá Rolls-Royce, custará R$ 130 mil.

Por enquanto, o brasileiro deve mesmo se contentar com o sedã MG 550, que tem motor de 1,8 litro, quatro cilindros, 16V turbo e gera 170 cv a 5.500 rpm e torque de 21,9 mkgf a 2.500 rpm. A montadora não informa a aceleração entre 0 e 100 km/h, mas diz que a velocidade final é de 270 km/h! A transmissão é automática de cinco velocidades, com opção de trocas sequenciais. Com rodas em liga leve de 17 polegadas, seis air bags, freios ABS, controle de tração, entre outros itens, o três-volumes custa R$ 94.789.

Já o MG 6 apela para a esportividade, até mesmo pelo visual, que passeia entre hatch, sedã e cupê, mas foi batizado de fastback. A mecânica é a mesma do irmão sedã.Custa R$ 99.789. Vale destacar que ambos têm a inédita (no Brasil) garantia de sete anos para motor e câmbio.

Para resgatar a tradição da marca, a MG quer lançar um conversível até o fim de 2012. Mas, ainda em 2011 - agora, de olho na concorrência - é certo que um SUV aterrisse por aqui.

Questionado sobre a pretensão de montar uma fábrica brasileira, Souza responde que há, sim, um projeto, mas nada que tenha saído do papel.




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