Internacional Titulo
Palestinos e israelenses se enfrentam em Gaza e Cisjordânia
Das Agências
16/01/2001 | 12:02
Compartilhar notícia


Novos incidentes armados ocorreram na madrugada desta terça-feira entre militares israelenses e palestinos na Cisjordânia e na Faixa de Gaza, sem causar feridos, indicaram fontes militares israelenses.

Durante várias horas foi travado um tiroteio perto da colônia de Neve Dekalim, ao Sul da Faixa de Gaza, junto a uma posição do exército israelense. Duas bombas de fabricação caseira foram jogadas contra esta posição.

Outros dois postos militares também foram alvo de disparos perto das colônias de Gadid e Dougit, situadas na Faixa de Gaza.

Dois colonos israelenses suspeitos de participar nesta segunda-feira em atos de vandalismo contra bens palestinos em Gaza, depois da morte de um colono, foram detidos e devem ser levados ante um tribunal, anunciou a rádio militar israelense.

Uma centena de colonos do assentamento de Goush Katif incendiaram sete casas depois de expulsarem seus moradores. Também queimaram automóveis e colheitas.

Estes fatos tiveram como objetivo principal as moradias e os sítios da região de Mauaseh, no litoral, perto de Jan Yunes, onde na segunda-feira foi encontrado o corpo de um colono.

Na Cisjordânia, palestinos dispararam contra um ônibus israelense perto de Halhoul, ao Norte de Hebron. Uma patrulha israelense também foi alvo de disparos no mesmo setor.

Por outra parte, o corpo de um palestino suspeito de colaborar com Israel foi descoberto em uma estrada do povoado de Adjja, perto de Yenina, ao Norte da Cisjordânia, indicaram testemunhas e responsáveis pelos serviços de segurança palestinos.

A vítima, cujo nome não foi divulgado, tinha 38 anos, acrescentaram as fontes, sem dar outros detalhes.

Na segunda, o corpo de outro palestino, apresentando ferimentos de bala e suspeito de colaborado com Israel, foi localizado diante de sua residência, em um povoado perto de Nablus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;