Política Titulo
PT discute reflexos da CPMI dos Correios no Congresso
Da Agência Câmara
24/05/2005 | 11:42
Compartilhar notícia


A bancada do PT na Câmara reúne-se no final da tarde desta terça-feira para discutir o impacto que a criação da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Correios pode ter na relação entre os partidos no Congresso.

O líder do governo na Casa, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse que não há como prever o número de assinaturas que constarão no pedido de criação da CPMI. Ele anunciou ainda que, se a CPMI for instalada, trabalhará para que o PT indique o relator ou o presidente da comissão, já que o partido tem a maior bancada da Câmara.

Até agora, o requerimento para criação da CPMI dos Correios já teve a adesão de 242 deputados e 54 senadores. O quorum mínimo para criação de CPIs exigido pela Constituição é 1/3 dos integrantes de cada Casa, o que equivale a 171 deputados e 27 senadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;