Economia Titulo
Funcionários do Banespa tentam impedir a venda do banco
Do Diário do Grande ABC
25/09/2000 | 16:42
Compartilhar notícia


Quatro mil funcionários das três principais agências do Banco do Estado de Sao Paulo (Banespa), o mais importante a ser privatizado no Brasil, deram início nesta segunda-feira à primeira de várias paralisaçoes contra a venda, informou a Associaçao de Funcionários do Banespa.

A paralisaçao, que foi até o meio-dia, coincidiu com a visita prevista dos representantes dos bancos pré-qualificados para a privatizaçao, que acabaram nao comparecendo, confirmou a Associaçao de Funcionários. Nos próximos dias, haverá novas paralisaçoes, anunciou a entidade, que tem como associados 21 mil funcionários do Banespa em atividade e sete mil aposentados.

A privatizaçao do Banespa, 6.º maior banco do país, com 2,8 milhoes de clientes e 1.348 agências, é rechaçada pelos funcionários. Sua venda, que poderia mudar o mapa bancário do país, envolve nove grandes bancos estrangeiros e nacionais - os espanhóis Santander e Bilbao Vizcaya (BBV), os americanos BankBoston e Citibank, o inglês HSBC e os brasileiros Bradesco, Itaú, Unibanco e Safra - e foi adiada várias vezes devido a litígios judiciais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;