Nacional Titulo
Policial envolvido em chacina na baixada fluminense é morto no Rio
Do Diário OnLine
11/10/2006 | 21:53
Compartilhar notícia


O PM (Policial Militar) Gilmar da Silva Simão foi assassinado nesta terça-feira no Rio de Janeiro. Simão é um dos PMs acusados de envolvimento na chacina da Baixada Fluminense, que aconteceu em março de 2005.

O policial estava de folga quando foi morto dentro de seu carro. Ele estava junto com outro policial, o subtenente Francisco Gomes, e tinha acabado de deixar 4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, onde tinha ido prestar depoimento.

O veículo foi atacado por quatro homens. Dois deles saltaram e dispararam cerca de quinze vezes. Simão levou cinco tiros, dois na cabeça, dois no tórax e um no joelho. O subtenente foi atingido numa perna, mas passa bem.

As investigações do assassinato do PM apontam para o envolvimento de outros policiais. Simão é um dos PMs acusados de envolvimento na chacina da Baixada Fluminense, ocorrida em março de 2005. O cabo teria sido morto por apresentar ao Ministério Público uma testemunha-chave para o caso.

Simão não havia sido denunciado pelos homicídios, mas respondia por formação de quadrilha. Ele aguardava o julgamento em liberdade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;