Nacional Titulo
Grupo de apoio reúne pacientes de dermatite atópica em São Paulo
Das Agências
28/11/2007 | 17:28
Compartilhar notícia


Pacientes de dermatite atópica - doença de pele pouco conhecida pelo nome e que atinge cerca de 15% das crianças brasileiras - contam com o grupo de suporte da AADA (Associação de Apoio à Dermatite Atópica).

A entidade realiza uma reunião neste sábado em São Paulo, com o objetivo de ajudar os pacientes e familiares a conviverem melhor com o problema. Apesar de ser uma doença que não tem cura, a dermatite pode ser controlada através de medicação adequada e medidas educativas e preventivas.

Nas reuniões, predominam relatos de mães e pacientes adultos, que ensinam uns aos outros a lidar com a doença e discutem temas como preconceito, qualidade de vida e isolamento.


Os grupos de apoio são instrumentos importantes no processo terapêutico, pois oferecem ao paciente orientação médica e psicológica. Para mais informações sobre a doença e os grupos de apoio, acesse o site www.aada.org.br.

Serviço -  Grupo de Apoio da AADA

Data: 01/12 (sábado)

Local: Hospital das Clínicas (Ambulatório de Dermatologia)

Endereço: Av. Enéias de Carvalho Aguiar, 155 -

Prédio dos Ambulatórios 5º andar Bloco 2B - Cerqueira Cesar. São Paulo

Horário: 10h




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;