Esportes Titulo Tênis de mesa
Calderano iguala marca de Hoyama
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
08/08/2016 | 08:45
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Mesa-tenista de São Caetano, Hugo Calderano escreveu definitivamente seu nome na história da modalidade no Brasil. Ontem, ele conquistou duas vitórias no torneio de simples dos Jogos Olímpicos e se garantiu nas oitavas de final, igualando o resultado obtido pelo são-bernardense Hugo Hoyama, hoje técnico da Seleção feminina, em Atlanta-1996.

Atual número 54 do mundo, o brasileiro iniciou o dia tendo de enfrentar o sueco Par Gerell, 32º do ranking. Com atuação convincente ele venceu por 4 sets a 1, parciais de 13/11, 11/9, 11/7, 9/11 e 13/11.

O desafio da noite era ainda mais complicado. Calderano enfrentou o experiente Peng Tang, de Hong Kong, 15º melhor mesa-tenista do mundo e 12º cabeça de chave da competição. Mesmo alternando bons e maus momentos, ele foi mais regular que o adversário e venceu por 4 sets a 2, com parciais de 8/11, 14/12, 11/7, 4/11, 12/10 e 11/7.
“Foi realmente um jogo incrível, joguei muito bem. Ele (Peng Tang) é o 15º melhor do mundo, tive de usar todas as minhas forças e utilizar a força da torcida (para vencer)”, disse Hugo Calderano.

Os dois resultados de ontem levaram o brasileiro, que é nascido no Rio de Janeiro, para as oitavas de final. O adversário já está definido e será teste de fogo para Calderano, já que ele terá pela frente o japonês Jun Mizutani, número seis do ranking mundial, em confronto que deve ocorrer às 17h de hoje.

ESTILO DIFERENTE

Os brasileiros estão se acostumando às partidas de tênis de mesa e têm surpreendido os estrangeiros nos duelos. Com gritos e vaias durante e depois das jogadas, eles fizeram, por exemplo, o adversário de Calderano, Peng Tang, pedir pausa em um dos seus saques.

Normalmente, fora do Brasil os jogos são disputados no mais absoluto silêncio, assim como acontece no tênis. Calderano obviamente não se incomodou com o apoio e fez questão de cumprimentar os torcedores logo após suas vitórias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;