Internacional Titulo
Grupos judaicos protestam contra empresa britânica
Do Diário OnLine
29/08/2002 | 15:09
Compartilhar notícia


A Umbro, empresa que fabrica materiais esportivos, está sendo alvo de protestos de grupos judaicos por estar vendendo sapatos esportivos com o mesmo nove de um gás do nervo usado pelos nazistas para matar milhões de judeus no Holocausto.

A empresa diz que que foi só coincidência que seu sapato Zyklon, à venda desde 1999, tivesse o nome do gás venenoso Zyklon B.

Os Cristais de Zyklon B eram dissolvidos em câmaras de gás nos campos de concentração para produzir o veneno que os nazistas usavam para exterminar milhões de judeus e membros de outras minorias durante a Segunda Guerra.

O porta-voz da empresa, Nick Crook afirmou que o nome não tinha como intenção ofender e disse ainda que o tênis será renomeado ou retirado de vendas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;