Nacional Titulo
Professores de universidades federais decidem paralisação
02/05/2004 | 21:40
Compartilhar notícia


Professores das universidades federais decidiram aprovar um indicativo de paralisação de 48 horas, nos próximos dias 10 e 11, em defesa de um reajuste salarial de 50,19%. A proposta tem agora que ser aprovada pela categoria nas assembléias das instituições federais de ensino.

“Vamos construir esse indicativo e esperamos uma paralisação forte”, disse o presidente do Andes (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior), Luiz Carlos Gonçalves Lucas. Os professores das universidades federais reivindicam também a incorporação das gratificações nos salários.

O indicativo de paralisação foi aprovado nesse final de semana, em Recife, numa reunião paralela ao Coned (Congresso Nacional de Educação), por um grupo de cerca de 30 professores ligados ao setor das federais do Andes.

Lucas informou também que foi aprovado outro indicativo de paralisação de 24 horas no dia 20, quando está marcada uma reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente do governo federal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;