Setecidades Titulo
Projeto incentiva uso dos parques em Santo André
Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
17/01/2010 | 07:07
Compartilhar notícia


Promover momentos de lazer e ainda incentivar o uso dos 13 parques de Santo André. Este é o intuito do Projeto Parque do Mês, que teve início ontem no Parque Regional da Criança Palhaço Estrimilique, no Parque Jaçatuba. O evento, a ser realizado uma vez por mês no município, terá hoje show de variedades circences com a Troupe Irmãos Marambino, às 15 h.

O torneiro ferramenteiro Ronaldo Dantas, 37 anos, de Santo André, foi uma das 200 pessoas que usufruiram da estrutura do projeto para divertir a filha Ana Carolina Gimenes, 3. Embora não soubesse do evento, foi ao parque e ajudou a pequena a participar das brincadeiras. "Ela está se divertindo muito. É tanta opção que não sabe nem o que fazer."

O gerente de Ação Comunitária da Prefeitura, Tomás José Padovani, diz que a população, por muitas vezes, esquece que existem locais públicos que podem garantir o lazer da família. "Com essa iniciativa, esperamos que as pessoas deixem de ficar em casa vendo televisão e percebam que existem outras opções." O próximo evento, com data a ser divulgada, será no parque Nascentes de Paranapiacaba, no próximo mês.

DE FORA
Mas não foram apenas os moradores de Santo André que gostaram da iniciativa. O operador de produção Reginaldo de Oliveira, 34, de São Paulo, teve um momento de nostalgia ao trazer os dois filhos (Bruno, 1 e Luana, 9) para o parque. É que, quando criança, por morar em Santo André, foi muitas vezes ao espaço. "Acho legal termos uma opção gratuita de lazer", disse.

Além dos brinquedos habituais do parque, as crianças também tiveram o Expresso Lazer - um ônibus adaptado como palco -, mesa de pingue-pongue, brinquedoteca, cama elástica, entre outras coisas. O evento hoje terá início às 8h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;