Esportes Titulo Vôlei feminino
São Bernardo fatura clássico regional
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
17/02/2012 | 07:52
Compartilhar notícia


O BMG/São Bernardo CF51espantou a zebra/CF e venceu com extrema facilidade o clássico regional contra o São Caetano, ontem à noite, pela Superliga Feminina de Vôlei. Com bloqueio eficiente e atuando em casa, a equipe são-bernardense aplicou 3 sets a 0 (parciais de 25/23, 25/20 e 25/12) em confronto no Ginásio do Baetão. A levantadora Ana Maria, do time mandante, foi eleita a melhor jogadora em quadra.

Com o resultado positivo, São Bernardo assume provisoriamente a oitava posição, na zona de classificação para os play-offs de quartas de final. Com cinco vitórias e 12 derrotas, a equipe pode ser ultrapassada pelo Pinheiros, que venceu uma a menos, mas entra em quadra hoje, no complemento da sexta rodada do segundo turno, contra o Sesi, em casa.

Eufórica com o bom resultado, a levantadora Ana Maria comemorou a atuação praticamente perfeita de São Bernardo. "Precisávamos de uma vitória como essa. Fazia algum tempo que não jogávamos assim. Agora é se preparar para sequência ainda mais importante rumo à classificação", comentou, referindo-se ao próximo jogo, dia 24, contra o Mackenzie, em Belo Horizonte.

Já o São Caetano ficou distante da classificação. A equipe comandada pelo técnico Hairton Cabral acumula agora quatro vitórias e 13 derrotas. O próximo desafio é diante do Praia Clube, também dia 24, no Grande ABC.

Entre os homens, São Bernardo garantiu importante vitória na luta para seguir entre os oito melhores que avançam aos play-offs de quartas de final da Superliga. Jogando no Ginásio Poliesportivo, ontem à noite, a equipe impôs 3 sets a 0 (parciais de 29/27, 25/18 e 25/22) no UFJF, de Juiz de Fora (MG).

Com o resultado, a equipe da região, comandada pelo técnico Rubinho, chegou à nona vitória contra oito derrotas, se consolidando na oitava posição. De quebra, o time ainda abriu vantagem para o Montes Claros, que ontem foi derrotado em casa pelo líder Sada Cruzeiro (3 sets a 0) e permanece em nono lugar, com seis vitórias e 11 derrotas/CW.

O principal destaque do São Bernardo foi o ponteiro Ygor, eleito o melhor em quadra. "Sentimos dificuldade em fechar o primeiro set, em colocar a bola na área adversária. Nossa preocupação era não errar, pois sabíamos que eles erram pouco. Com calma conseguimos obter a vitória e estamos muito felizes, pois viemos de sequência não tão boa", ressaltou o camisa 13, que anotou 15 pontos.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;