Nacional Titulo
Cruzeiro x Atlético-MG deve reúnir 87 mil no Mineirao
Do Diário do Grande ABC
12/11/1999 | 18:00
Compartilhar notícia


O clássico entre Atlético e Cruzeiro, domingo, no Mineirao, no primeiro confronto das equipes pelas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro, deverá ter público de 87 mil, segundo a previsao feita nesta sexta-feira pela Federaçao Mineira de Futebol. Por conta disso, a Polícia Militar decidiu montar um superesquema de segurança. O comando da PM de Minas solicitou à Ademg - empresa que administra o Mineirao - e ao Atlético-MG, mandante da partida - a reativaçao no estádio de um setor conhecido como "popular" (ou arquibancadas inferiores).

Segundo o coronel PM Severo Augusto, comandante de policiamento da capital, o preço do ingresso para esse setor será de R$ 7,00, contra R$ 10,00 das arquibancadas normais. O objetivo é evitar a superlotaçao e tumultos no anel superior do Mineirao, em razao dos espaços abertos pelos policiais para a divisao das torcidas.

No campo, o clássico vai colocar frente à frente dois ex-companheiros de time. O cruzeirense Levir Culpi e o atleticano Humberto Ramos, supervisor de futebol efetivado como treinador nesta quinta-feira, atuaram juntos, em 1980, pelo Colorado, uma das equipes que deram origem ao Paraná Clube. Humberto, campeao pelo Atlético-MG no primeiro Campeonato Brasileiro, em 1971, era meia do time paranaense. Levir atuava como zagueiro.

"É curioso que a gente venha a se enfrentar assim, como técnicos e rivais", disse Humberto. "Gostaria de me encontrar com ele em outra situaçao, como em um almoço de família, por exemplo", brincou Levir. O cruzeirense, técnico desde os anos 80 e com dezenas de títulos no currículo, nao acredita que a inexperiência do ex-companheiro, que nunca foi treinador, seja uma vantagem para o Cruzeiro. "Ele conhece bem o futebol e o time do Atlético; tem tudo para fazer um bom trabalho", afirmou.

O atleticano, por sua vez, garante que o fato de jamais ter exercido a profissao de técnico nao compromete seu trabalho. "Tenho uma vivência de 32 anos no meio e trabalhei com grandes treinadores, como Telê Santana e Barbatana", disse. "Acho que, modéstia à parte, entendo muito de futebol e, se surge a oportunidade de comandar o Atlético, vou agarrá-la com unhas e dentes", ressaltou Humberto, que ocupa o cargo - auxiliado pelo técnico das divisoes de base do Atlético, José Maria Pena, ex-lateral do clube - pelo menos até o fim do campeonato.

Para o clássico, Humberto terá o time completo. O mais provável é que ele mantenha a formaçao da vitória de 2 a 0 sobre o Grêmio, na quarta-feira. A única modificaçao é na zaga: o argentino Galván, que cumpriu suspensao contra os gaúchos, retorna, para a saída de Gélson Barese. No Cruzeiro, Levir terá o reforço de três importantes jogadores, ausentes do empate por 3 a 3 com o Santos, no meio da semana: o lateral André Luiz, o meia Donizete Oliveira e zagueiro Isaías, que cumpriram suspensao. O defensor Cris e o meia Djair continuam recuperando-se de contusoes e nao foram relacionados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;