Economia Titulo
Bradesco inicia operaçoes na Argentina em outubro
Do Diário do Grande ABC
08/07/1999 | 15:53
Compartilhar notícia


Com o nome de Banco Bradesco da Argentina, em outubro próximo o Bradesco começará a operar no mercado argentino, onde já atua hoje através de um escritório e com uma seguradora que controla integralmente.

Segundo o vice-presidente da instituiçao, Augusto Bornia o Bradesco chega na Argentina com apenas uma agência, localizada no centro comercial de Buenos Aires. O banco vai operar na área de negócios e no varejo."Vamos trabalhar com os empresários brasileiros e argentinos que têm negócios no Mercosul", explicou.

Toda a documentaçao exigida pelos dois países, Brasil e Argentina, já foi entregue e aprovada, estando tudo preparado para que em outubro próximo comece a operar normalmente.

Antes da operaçao do Banco Bradesco da Argentina, as Organizaçoes Bradesco tinham uma participaçao em uma companhia seguradora, que foi ampliada para o controle total. A seguradora tinha uma participaçao do Banco Robert, que hoje é controlado pelo HSBC da Argentina, mas o Bradesco assumiu o controle em 98.

Para operar na Argentina, o Banco Bradesco da Argentina tem um capital acima de US$ 15 milhoes, como determina a legislaçao local. "O mercado argentino é importante, porque o Mercosul é uma realidade e continuará a crescer nos próximos anos, por isso a decisao de ter um banco próprio naquele país", concluiu Antonio Bornia, vice-presidente do Bradesco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;