Automóveis Titulo
Volkswagen chega aos 100 milhões de carros
Da Agência AutoInforme
02/06/2005 | 11:09
Compartilhar notícia


Algumas semanas depois de alcançar no Brasil a marca de 15 milhões de veículos produtos, a Volkswagen AG festejou na Alemanha o marco de 100 milhões de veículos produzidos em todo o mundo. Aqui, o compacto Fox foi o símbolo da conquista. Na Alemanha, a montagem do 100.000.000º veículo da marca a sair da linha de produção foi o Touran 1.9 litro, doado pelo presidente mundial da montadora, Bernd Pischetsrieder, à entidade assistencial mantida pela mulher do presidente alemão, Eva Luise Kohler.

O sucesso de vendas da Volkswagen começou com o lendário Fusca que vendeu 21,5 milhões de unidades. O campeão de vendas da marca, entretanto, é o Golf que em suas cinco gerações já acumula 23 milhões de unidades vendidas. O Passat (nosso Santana), vendeu 13 milhões, o Polo, 9 milhões e o Gol, 4,5 milhões. A produção em Wolfsburg (primeira fábrica do Grupo Volkswagen, localizada no norte da Alemanha) começou em 1945 com o Fusca. A Volkswagen do Brasil nasceu em 1953 como a primeira unidade da marca da Alemanha em galpão alugado no bairro do Ipiranga, São Paulo.

A Volkswagen atualmente constrói veículos pelo mundo afora nas fábricas de Wolfsburg, Emden, Hanover, Mosel, Bruxelas, Pamplona, Bratislava, Palmela e Poznan, na Europa, além das cinco unidades no Brasil (Anchieta-São Bernardo do Campo/SP, Taubaté/SP, São Carlos/SP, São José dos Pinhais/PR e Resende/RJ), México, Argentina, África do Sul e China.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;