Internacional Titulo
Pais de siamesa venderão história da filha para pagar tratamento
Das Agências
15/06/2001 | 22:03
Compartilhar notícia


A justiça britânica autorizou, nesta sexta-feira, a divulgação da verdadeira identidade de Jodie, a siamesa maltesa sobrevivente, separada da irmã no ano passado num hospital inglês, para permetir aos pais financiar os tratamentos médicos da filha.

Também nesta sexta os médicos do hospital de Manchester (nordeste da Inglaterra), onde a menina de 10 meses está internada, estimaram que ela poderia voltar para casa.

Gracie Attard - seu verdadeiro nome - poderá retornar à ilha maltesa de Gozo neste final de semana, segundo a imprensa local.

A Alta Corte de Londres, acionada pela família, autorizou nesta sexta-feira o levantamento da proibição de divulgar a identidade da menina.

Esta decisão permitirá a Michaelangelo Attard, 44 anos, e a sua mulher Rina, 29 anos, receberem um fundo estimado em 350 mil libras (560 mil euros), financiado por entrevistas exclusivas a várias revistas, assim como a uma rede de televisão britânica.

A menina precisa ainda ser submetida a várias cirurgias e transplantes de pele para poder levar uma vida normal, segundo o advogado da família, Simon Taylor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;