Economia Titulo
Mistura de 25% de anidro poderia voltar desde ontem
01/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Para o setor sucroalcooleiro, a mistura de 25% de anidro na gasolina poderia voltar desde ontem que haveria produto suficiente para atender a demanda, disse o presidente da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), Marcos Jank. Desde fevereiro, a mistura foi reduzida de 25% para 20% por determinação do governo federal e deverá voltar para 25% a partir de primeiro de maio.

"Aliás, se dependesse do produto disponível, a mistura nem precisaria ser reduzida. Ela apenas foi reduzida por questões técnicas do governo", ressaltou o executivo durante apresentação da estimativa da safra 2010/11 do Centro-Sul.

No dia 6, em reunião em Brasília entre representantes do setor, governo e da ANP (Agência Nacional de Petróleo Gas Natural e Biocombustíveis), a Única irá mostrar os dados referentes ao consumo neste período em que a mistura foi reduzida, além dos dados de estoques atuais que mostram que os 25% poderiam voltar sem problemas de abastecimento.

"O grande estabilizador de consumo não foi a redução de 25% para 20% no anidro mas os carros flex, que dão a opção para o consumidor escolher o que é melhor para seu bolso", disse Jank.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;