Internacional Titulo
EUA darao ajuda financeira à Colômbia
Do Diário do Grande ABC
11/11/1999 | 15:43
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, disse que vai manter sua promessa de ajuda financeira feita ao governo da Colômbia.

O porta-voz de Clinton, Joseph Lockhart, disse nesta quarta-feira, que há fundos suficientes para dar continuidade ao processo até que o congresso se reúna novamente, depois das festas de fim de ano.

Os US$ 1.050 bilhao prometidos a Colômbia, juntamente com os US$ 585 milhoes pela participaçao do país em programas conjuntos com Peru, Equador e Panamá, estao sendo questionados politicamente.

A maior parte da ajuda colombiana seria destinada ao combate ao narcotráfico. Mas a iniciativa inclui verbas para aumentar as iniciativas sociais do presidente Andrés Pastrana, que negocia com os rebeldes o fim da guerra civil no país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;