Cultura & Lazer Titulo
Rappers franceses cantam em Diadema
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
15/01/2004 | 20:07
Compartilhar notícia


No Brasil por conta de um intercâmbio cultural, cinco rappers franceses se apresentam nesta sexta-feira, às 20h, em Diadema. O grupo Demolisha faz um show com as presenças de dois de seus fundadores, os DJs Neasso e Yass, acompanhados por três MCs convidados: Mad Killah, Soklak Nod e Siaka Aka Damat. Eles podem ser vistos no Teatro Clara Nunes, com entrada franca.

Graças a um intercâmbio entre as cidades de Diadema e de Montreuil, na França, o Demolisha cumpre agenda que prevê shows e realização de oficinas. A apresentação desta sexta terá abertura de artistas do hip hop da região: Back Spin Crew, Face Urbana, Produto Paralelo e Atrupe.

Mais que um grupo musical, o Demolisha é um projeto que tem como objetivo a fusão de sons e gêneros. O resultado é um rap com referências ao reggae, funk, soul e rhythm‘n blues. Outra característica é a possibilidade de receber infinitas participações de convidados, o que também proporciona variedade de ritmos.

A temática mais presente no rap francês é a luta pela igualdade de condições aos imigrantes e seus descendentes. Na periferia parisiense há muitos moradores provenientes de antigas colônias francesas, como Senegal, Mali, Tunísia e Argélia. A idéia é passar mensagens positivas por meio de uma música festiva.

Demolisha se apresenta também neste sábado, à 0h30, na casa Urbano (tel.: 3085-1001), em São Paulo, ao lado do grupo Conclusão. Os franceses voltam a Diadema em duas datas: dia 25, na praça da Moça, e dia 31, na Casa do Hip Hop.

Demolisha – Show de rap francês, com participações dos brasileiros Back Spin Crew, Produto Paralelo, Face Urbana e Atrupe. Nesta sexta, às 20h. No Teatro Clara Nunes – r. Graciosa, 300, Diadema. Tel.: 4043-3983. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;