Internacional Titulo
Líbano detém novo suspeito de provocar ataques terroristas
Da EFE
12/12/2003 | 13:56
Compartilhar notícia


Um terceiro suspeito foi detido pelo exército libanês, nesta sexta-feira, acusado de vínculo com um possível atentado contra a embaixada dos EUA no Líbano, informaram fontes militares.

Na quarta-feira, as Forças Armadas detiveram um libanês que tentava colocar explosivos na embaixada dos EUA, situada no bairro de Aukar, cerca de 12 quilômetros ao norte de Beirute. Pouco depois, prenderam um palestino, que o tinha levado de táxi ao local e o esperava do lado de fora da sede diplomática.

Os dois continuam sendo interrogados pelos serviços de informação do Exército, que anunciou a futura prisão de todas as pessoas envolvidas no caso, para entregá-las à Justiça.

O sentimento antiamericanista se acentuou no Líbano nos últimos meses, devido à invasão do Iraque pelas tropas da coalizão liderada pelos EUA, somada ao mal-estar provocado pela situação dos territórios palestinos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;