Nacional Titulo
Casal de mendigos é incendiado no Rio
Do Diário do Grande ABC
29/05/1999 | 16:16
Compartilhar notícia


O casal de mendigos Carlos Alexandre Gonçalves, 27 anos e Janaína da Silva, 22 anos, foi incendiado na madrugada deste sábado, provavelmente em decorrência de uma rixa. O casal dormia sob a marquise do Edifício Torida, na Barata Ribeiro, 97, em Copacabana (Zona Sul do Rio de Janeiro), quando um grupo de quatro pessoas passou em um carro e, com uma garrafa de álcool ateou fogo no casal, que foi levado por policiais do 19º BPM (Copacabana) para o Hospital Miguel Couto. Carlos Alexandre sofreu queimaduras no tórax e Janaína foi atingida levemente nas pernas. Ambos, segundo os médicos, estao fora de perigo.

Segundo o morador de rua Marcelo Luiz de Souza, de 22 anos, que disse ter assistido toda a cena, a provável agressora é uma mulher identificada apenas como Cristina, moradora de um morro em Copacabana.

Na 12ªDP, a testemunha contou que a mulher ateou fogo no casal por vingança. Ele disse que o Carlos Alexandre teria ameaçado o marido de Cristina de morte, mas nao soube precisar a razao. Ela, por sua vez, teria retrucado também com ameaças ao mendigo. Neste sábado, Cristina teria, entao, consumado as ameaças. Além de contar com a ajuda de Marcelo, que teve a camisa chamuscada pelo fogo, o casal de mendigos foi socorrido pelo porteiro do edifício Torido, Francisco Aprígio da Silva que, ao ouvir os gritos de dor do casal, utilizou o extintor de incêndio do prédio para apagar o fogo. Logo em seguida, o porteiro telefonou para o 19º Batalhao da Polícia Militar.

Carlos Alexandre foi internado no Centro de Tratamento de Queimados. De acordo com o cirurgiao plástico que o atendeu, Marcelo Câmara, o morador de rua está lúcido, com queimaduras no tórax e deverá passar em breve por uma cirurgia plástica de recuperaçao. Atendida também logo após ter sofrido o atentado, Janaína da Silva teve alta na manha deste sábado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;