Automóveis Titulo
Accord em nova versão
Do Diário do Grande ABC
31/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A linha 2010 do Honda Accord, sedã importado do Japão, chega às concessionárias com nova versão: a EX 2.0, que substituirá a LX. Custando R$ 99,8 mil, essa configuração é mais equipada que a anterior e soma-se à EX V6, topo de linha, que tem preço de R$ 144,5 mil.

A versão EX V6 é equipada com motor 3.5 i-VTEC 24V, que entrega 278 cv de potência a 6.200 rpm e 34,6 mkgf de torque a 5.000 rpm.

A nova versão EX 2.0 possui propulsor i-VTEC 16V com 156 cv de potência a 6.300 rpm e torque de 19 mkgf a 4.300 rpm. A transmissão automática de cinco velocidades detecta automaticamente as condições de condução e seleciona as marchas adequadamente, proporcionando transições suaves.

A versão EX V6 dispõe da tecnologia VCM2 - gerenciamento variável de cilindros. Esse sistema identifica qual a melhor opção e aciona três, quatro ou seis cilindros, de acordo com a velocidade, a carga e o tipo de piso, sem que haja percepção da mudança durante a condução por parte do motorista. A tecnologia é responsável pela economia de combustível e reduz a emissão de poluentes, segundo a Honda.

O sedã com motor V6 tem ainda recurso que melhora a estabilidade do veículo, aplicando força de frenagem independente a cada uma das quatro rodas e, ao mesmo tempo, interage com os sistemas de aceleração, funcionamento do motor e controle de tração.

A versão EX V6 possui seis air bags - frontais, laterais e do tipo cortina -, enquanto a EX 2.0 conta com air bag frontal para motorista e passageiro dianteiro. Ambas as versões têm o sistema de restrição suplementar em dois estágios, que inflam o air bag de acordo com a intensidade em caso de colisão frontal.

A nova versão 2.0 oferece ar-condicionado de duas zonas, painel black-out com indicador de temperatura externa e sistema de som de última geração, com 160 watts - rádio AM/FM e CD changer para seis discos com MP3/WMA.

Traz também bancos de couro com regulagem elétrica, além de painéis das portas, volante e manopla de transmissão revestidos de couro.

Externamente, o modelo tem faróis com lentes de perfis acentuados e lanternas com lâmpada única, além da ponteira do escapamento cromada (uma saída para a versão EX e duas para a EX V6), que ressalta a esportividade do modelo. Entre outros detalhes, a versão tem teto solar elétrico e sensor de chuva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;