Internacional Titulo
Neta de Mussolini será candidata a deputada européia
Da AFP
18/12/2003 | 15:28
Compartilhar notícia


A neta do ex-ditador fascista Mussolini, Alessandra Mussolini, será candidata à deputada, nas próximas eleições de junho de 2004, em uma chapa única que reúne os três partidos da extrema-direita italiana. As informações foram noticiadas nesta quinta-feira pela própria candidata.

"Estamos extremamente próximos do povo italiano, somos coerentes com nossas raízes, estamos ligados a nossas tradições", declarou Mussolini durante uma entrevista à imprensa na Praça do Panteão, em Roma. "Esta chapa única terá um programa marcado pelos temas sociais", acrescentou.

Depois de ter-se demitido do Partido de direita Aliança Nacional (AN) para protestar contra uma declaração de seu presidente, Gianfranco Fini, de condenação ao fascismo, a neta do ditador italiano criou uma associação chamada Liberdade de Ação.

Para as próximas eleições, Alessandra Mussolini se aliou ao MSI, o herdeiro do Partido Fascista que se dividiu permitindo a criação da AN e de outros dois grupos, Frente Social Nacional e Força Nova.

Dos três movimentos, o mais importante é o MSI, que obteve 0,39% de votos nas últimas eleições de 2001.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;