Nacional Titulo
Laboratórios que aumentarem remédios serao punidos
Do Diário do Grande ABC
30/06/2000 | 16:01
Compartilhar notícia


O secretário de Direito Econômico do ministério da Justiça, Paulo de Tarso Ribeiro, disse nesta sexta-feira, durante entrevista coletiva, em conjunto com o ministro da Saúde, José Serra, que a secretaria vai instaurar processo administrativo contra os laboratórios que aumentarem os preços dos medicamentos de forma injustificável e abusiva. Ribeiro acrescentou que eventuais aumentos sem justificativa infringem o artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor, que proíbe a elevaçao sem justa causa de produtos e serviços.

O secretário disse que vai aguardar a resposta ao comunicado interministerial enviado aos laboratórios, pedindo que eles suspendam os reajustes de medicamentos previstos para este sábado. Segundo ele, se ficar caracterizado que os laboratórios praticaram aumentos abusivos, eles poderao ser multados em até 3 milhoes de UFIRs, ter o fornecimento de seus produtos suspenso, ou poderao até sofrer intervençao do governo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;