Economia Titulo
Confiança do consumidor continua em queda no quarto trimestre
Do Diário OnLine
18/12/2001 | 12:30
Compartilhar notícia


O Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (Inec) da Confederação Nacional da Indústria (CNI) registrou no quarto trimestre deste ano uma queda de 3,5%, comparando-se ao ano passado.

Na comparação com o terceiro trimestre deste ano, o índice registrou uma pequena alta de 0,9%, sendo insuficiente de reverter a queda acumulada do índice.

De acordo com a Unidade de Política Econômica da CNI, os eventos econômicos de 2001 esmoreceram a confiança do consumidor, sendo determinante a deterioração do emprego e da renda.

Cerca de 70% das pessoas entrevistadas para o Inec acreditam que a inflação aumentará nos próximos seis meses, ocasionado alterações nos rendimentos dos brasileiros, e 74% apostam no aumento do desemprego.

No entanto, 72% dos entrevistados mostraram-se satisfeitos com as condições de vido no país, sendo que 54% manterão os gastos no próximo trimestre e 30% reduzirão as compras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;