Esportes Titulo
Brasil inicia a busca pelo título que falta na galeria
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
06/08/2008 | 07:19
Compartilhar notícia
AFP


A Seleção Brasileira começa amanhã, em Shenyang, na China, a buscar o único título que ainda falta na galeria do futebol pentacampeão mundial: a medalha de ouro olímpica. A estréia será contra a Bégica, às 6h (horário de Brasília). O Brasil está no Grupo C, que tem ainda China e Nova Zelândia.

Favorito em todas as competições que disputa, o Brasil volta aos Jogos após oito anos, já que não conseguiu a classificação para Atenas, em 2004.

O grupo comandado pelo técnico Dunga tem Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato como seus principais destaques, mas poderia estar ainda mais forte não fosse pela não-liberação de Robinho (Real Madrid) e Kaká (Milan).

"Apesar de toda a dificuldade em relação à liberação de alguns jogadores, acho que até aqui aproveitamos bem o tempo que tivemos", disse o técnico Dunga, que integrou a equipe medalha de prata na Olimpíada de 1984, em Los Angeles.

Ronaldinho, convocado diretamente pelo presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, participou da Olimpíada de Sydney (2000), quando a seleção foi eliminada por Camarões no chamado gol de ouro.

"Disputar dois Jogos Olímpicos é raro para um jogador de futebol. E é algo que eu queria muito. Essa oportunidade é um presente", comemorou Ronaldinho.

O único problema para a estréia será o zagueiro Thiago Silva, que sofreu uma contusão na panturrilha direita no amistoso contra o Vietnã. O jogador segue em tratamento e deverá estar à disposição para o jogo contra a Nova Zelândia, no dia 10.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;