Economia Titulo
Fábricas demitem na Ásia e na Europa
Das Agências
21/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Montadoras da Ásia e da Europa anunciaram na quinta-feira radicais cortes de pessoal. No Japão, a Mazda Motors e a Isuzu Motors informaram que vão demitir, juntas, 2.700 trabalhadores no Japão, enquanto reduzem seus volumes de produção em meio à turbulência econômica global. No Velho Continente, o grupo francês PSA Peugeot Citroen anunciou o corte de 2.700 postos de trabalho num programa de demissões voluntárias. A empresa anunciou ainda um plano de 850 demissões na fábrica de Rennes.

A Mazda disse que não renovará os contratos de 1.300 funcionários temporários, enquanto a Isuzu fará o mesmo com 1.400 trabalhadores. Esses contratos vencem antes do final do ano. Na Mazda, a redução representa cerca de 6% de sua força de trabalho; na Isuzu, o percentual chega a 18%.

Na França, a diretoria da Peugeot examinará o plano de deslocamento de empregos em uma reunião extraordinária no dia 2. O plano afetará várias categorias: operários, técnicos, funcionários administrativos e executivos. A Peugeot também prevê deslocar 900 operários da fábrica de Rennes para outras fábricas do grupo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;