Nacional Titulo
Igreja quer reunir 90 mil católicos em encontro no Rio
Do Diário do Grande ABC
04/11/1999 | 16:57
Compartilhar notícia


A Igreja Católica espera reunir cerca de 90 mil pessoas no 3.º Encontro Gospel Deus é Dez, que acontece no dia 14, na Praia de Ipanema, no Rio. Seis bandas especializadas em músicas religiosas vao tocar no evento. A data do encontro foi anunciada nesta quinta-feira padres Jorge Pereira, padre Jorjao, e José Luiz Jansen de Mello Neto, padre Zeca. Durante o show será lançado o CD "Digo sim a Deus", cuja renda será revertida para a Pastoral do Menor. "Nao há luta religiosa, queremos é promover a solidariedade", explicou nesta quinta-feira o padre Zeca. No dia 12 de outubro, dia da Padroeira do Brasil, a Igreja Católica reuniu cerca de 150 mil pessoas no estádio do Maracana. Uma semana depois, a Igreja Universal do Reino de Deus levou ao estádio praticamente o mesmo número de fiéis.

De acordo com padre Zeca, um dos pontos altos do encontro será o culto ecumênico que vai reunir o rabino Henri Sobel e o pastor Mozart, da Igreja Luterana. O religioso, porém, ressalta que este será um evento católico. Segundo padre Jorjao, o encontro é também uma antecipaçao dos festejos pelos 500 anos de evangelizaçao no Brasil. "O primeiro evento realizado no Brasil foi uma missa, também na praia", lembrou o padre.

Presidiários - Entre as bandas que vao se apresentar no show uma chama mais atençao: a Novo Exodo, formada por presos da Penitenciária da Papuda, em Brasília. Os dez integrantes, que somadas as penas têm de cumprir 250 anos de detençao, foram "evangelizados" pela Pastoral Penal e tocam música religiosa há quatro anos. Os ritmos tocados pelos grupos gospel vao de rock ao pagode, passando por blues e até salsa.

Um palco de 252 metros quadrados vai ser erguido em frente ao Posto 10. Para que todo o público esperado possa assistir ao show, dois teloes de 16 metros quadrados serao instalados. No fim do evento, haverá queima de fogos por três minutos e meio. A organizaçao do Encontro Deus é Dez já tem inscritas caravanas que partirao de Minas Gerais, Sao Paulo, Tocantins e do interior do Rio.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) demarcou quatro áreas para estacionamento de ônibus de turismo e vai interditar uma das pistas da Avenida Vieira Souto até a meia-noite, para facilitar a saída dos fiéis e a limpeza da praia. O show está previsto para começar às 17 horas e terminar às 22 horas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;