Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 19 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Alta de IPI sobre importados
é um 'sucesso', diz Mantega

Para ministro, o anúncio de novos investimentos de empresas
no Brasil é a prova 'cabal' de que medida está surtindo efeito



25/10/2011 | 17:17


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, classificou como uma medida de "sucesso" a elevação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre os veículos. Para Mantega, o anúncio de novos investimentos de empresas no Brasil é a prova "cabal" de que a medida está surtindo efeito. Mantega relatou que dados da Anfavea apontam investimentos de US$ 21 bilhões entre 2011 e 2014.

Segundo Mantega, os objetivos que o governo perseguia com a adoção das medidas foram atingidos, o de garantir que nesse momento de crise internacional e de grande disputa da concorrência que o mercado brasileiro fosse desfrutado pelas empresas que fazem investimentos no Brasil, geram empregos e pagam tributos. "Está surtindo efeito depois que estamos vendo várias fábricas anunciarem novos investimentos", disse.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;