Economia Titulo
TAM descarta demitir e devolver aviões para enfrentar crise
Do Diário OnLine
21/09/2001 | 17:02
Compartilhar notícia


O vice-presidente de Assuntos Internacionais da TAM, Rubel Thomas, afirmou nesta sexta-feira que a companhia não tem a intenção de demitir e devolver aviões para enfrentar a crise que o setor da aviação comercial está enfrentando.

Segundo ele, a empresa sempre teve como política a redução de custos permanentes. Disse ainda que a estimativa de crescimento de 24% no ano está mantida.

"Os vôos internacionais, que representam de 18% a 20% da receita da TAM, têm um quadro sério e preocupante, mas o maior problema no momento é a desvalorização do real, que afeta muito o setor da aviação", afirmou Thomas.

O executivo, que participou de almoço promovido pela Câmara Brasil Alemanha, em São Paulo, tentou ainda saber do ministro Martus Tavares (Planejamento, Orçamento e Gestão) se o dólar está mais próximo de chegar à casa dos R$ 3,00 ou voltar ao patamar dos R$ 2,15, valor fixado no acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI). Tavares, porém, informou que não é possível fazer qualquer previsão, mas garantiu que o Banco Central tentará controlar a alta da moeda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;