Esportes Titulo
Palestra busca motivação para cumprir tabela
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
08/07/2011 | 07:41
Compartilhar notícia


Como motivar a equipe que não tem mais chances de classificação e pode ajudar o principal rival em caso de vitória? Profissionalismo e dignidade. É com esse pensamento é que o Palestra encara hoje, às 19h30, o Guarujá, no Baetão, pela 11ª rodada da primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

Com pífio desempenho de apenas quatro pontos no Grupo 6, o Alviverde não tem mais como obter a vaga. Por outro lado, o time da Baixada ocupa a quarta colocação com 17 pontos, um a mais que o Grêmio Mauaense, quinto. Somente os quatro melhores times da chave avançam. "Temos de jogar por nós e pela torcida, que nos apoiou até agora. Vamos esquecer o que passou e atuar com garra", exigiu o meia Brito.

Para o zagueiro Philipe, mesmo sem nada a ganhar na competição, os jogadores do Alviverde têm de se preocuparem com o futuro. "Temos em mente que o Palestra não disputa mais competição neste ano. Acho que ninguém quer ficar parado, mas, para jogar por outra equipe, temos que vencer porque olham apenas aos vitoriosos, não aos perdedores", opinou o defensor.

Segundo Philipe, não importa se a vitória sobre o Guarujá vai favorecer o eterno rival, o Esporte Clube São Bernardo, segundo colocado e que seria alcançado pelo Guarujá, em caso de derrota do Palestra. "Vamos colocar a rivalidade de lado porque precisamos da vitória para aparecer."

ADEUS

O lateral Alexandre, ex-Santo André, não vai mais atuar pelo Palestra. O veterano ( 33 anos) alegou que o acordo com a diretoria era para ele jogar apenas se o Palestra tivesse chance de avançar. "Agora o clube vai dar oportunidade aos mais jovens, pensando no próximo ano. Não assinei a rescisão, mas está tudo certo (a saída)", explicou o jogador. Para a vaga de Alexandre, o técnico Daniel Vieira deve colocar Walfrancis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;