Internacional Titulo
Menina com duas cabeças nasce na República Dominicana
Da EFE
12/12/2003 | 15:56
Compartilhar notícia


Uma menina com duas cabeças nasceu em um hospital de Santo Domingo, capital da República Dominicana. O caso aconteceu no hospital Félix María Goico, onde María Gisela, 26 anos, deu à luz uma menina prematura de 3,6 quilos.

"Rebeca (a menina) não pode viver com essa outra cabeça agregada", disse à imprensa o neurocirurgião do hospital, Benjamín Rivera, que lembrou que 50% dos pacientes operados deste problema morrem, "mesmo nos melhores centros", acrescentou.

A mãe da criança, que se encontra bem, já sabia da deformação durante a gravidez, mas decidiu dar a luz assim mesmo.

O ginecologista Julián Tejera explicou que a anomalia foi descoberta durante uma análise rotineira.

A televisão local exibiu a imagem da menina com suas duas cabeças que, apesar desta deformidade, tem o resto do corpo completamente normal.

O diretor do hospital, Rafael Borromeo, disse à imprensa que se trata de uma variação do caso de siameses unidos pela cabeça, mas nesse caso "só ocorreu o desenvolvimento da cabeça, onde se vê uma parte do rosto, um pouco da boca, os olhos e as orelhas".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;