Esportes Titulo
Timão promete não esquecer o Estadual
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
14/01/2011 | 07:46
Compartilhar notícia


O que esperar do "campeão dos campeões" no Paulista é a pergunta que o torcedor corintiano se faz quando considera que no ano do centenário, em 2010, o clube priorizou a Libertadores e acabou não conquistando nada.

Maior campeão paulista da história, com 26 títulos, o Timão promete não cometer os erros do ano passado e se jogar de cabeça no Estadual.

Em 2010, o técnico Mano Menezes focou toda a preparação na Libertadores, e até colheu frutos na primeira fase, em que o Corinthians terminou com a melhor campanha dentre os 32 participantes. Mas, no Paulistão, a equipe mista perdeu jogos teoricamente fáceis, como contra Paulista e Prudente, e sequer chegou às semifinais - terminou na quinta colocação.

Neste ano, o clube preferiu manter a base a se reforçar com grandes nomes. Perdeu apenas dois titulares. Elias foi para o Atlético de Madri e o ex-capitão William se aposentou. Por outro lado, as contratações também foram poucas: o zagueiro Wallace, que veio do Vitória, o atacante William, destaque do Figueirense na Série B de 2010, e o lateral-esquerdo Fábio Santos, que estava sem contrato desde que deixou o Grêmio.

A novidade no Parque São Jorge é o retorno de jogadores emprestados, entre os quais o meia Everton Ribeiro e o volante Moradei, que estavam no São Caetano, O zagueiro Diego, o meia Morais e o atacante Edno deixaram Ceará, Bahia e Botafogo, respectivamente.

Sem um grande nome para o ataque - tentou Adriano e Luís Fabiano -, a aposta recai novamente no talento de Ronaldo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;