Economia Titulo Imbróglio
Dono de vidraçaria de São Bernardo nega golpe contra consumidores
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
29/07/2016 | 07:26
Compartilhar notícia


O empresário Thiago Flavio Barnabé, proprietário da Matarazzo Glass, negou que tenha praticado golpes contra os clientes da loja, que ficava no Shopping Casa Total Móveis, em São Bernardo. Na quarta-feira, o Diário publicou reportagem na qual consumidores relataram não ter recebido as encomendas mesmo depois de terem efetuado o pagamento.

Barnabé, que fechou a loja nesta semana, diz ter sido vítima da inadimplência de parte dos compradores. “Estou com aproximadamente 35 cheques devolvidos, que somam quase R$ 50 mil”, diz o empresário.

“Eu não sou estelionatário. Infelizmente, a situação da empresa saiu do controle, até em razão da crise pela qual passa o País. Eu já tenho o material comprado de muitos desses clientes e estou ligando para cada um deles para combinarmos um acordo e eu possa fazer a entrega. Assim, o prejuízo será menor.” Para evitar problemas com novos compradores, Barnabé diz ter parado de aceitar encomendas há dois meses.

Clientes da Matarazzo Glass registraram boletins de ocorrência e queixas no site Reclame Aqui, e o Casa Total Móveis protocolou ação na 6ª Vara Cível de São Bernardo no dia 8 de junho, solicitando a quantia de R$ 20.497 referente aos aluguéis de espaço no complexo que deixaram de ser pagos entre fevereiro e maio.

Segundo Alexandre Vancin, administrador do shopping, assim que a Justiça der o aval, será possível incluir no processo valores devidos até este mês e montantes reclamados por clientes. Após ser notificado, caso ainda não tenha honrado suas dívidas, Barnabé terá seus bens penhorados. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;