Automóveis Titulo Avaliação
Na medida certa

C 180 Estate é a station wagon da Mercedes-Benz que apela para o bom espaço, acerto e estilo

Vagner Aquino
29/07/2016 | 07:02
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Há algumas décadas, as peruas (station wagon) faziam parte da paisagem brasileira. Quem não se lembra da Caravan, Belina ou mesmo das derivadas de Marea e Escort? Mas, com a chegada dos SUVs, o segmento caiu no ostracismo por aqui. O fato é que, aos poucos, a categoria de luxo vem reacendendo esta chama e, claro, conquistando os saudosistas de plantão.

A bola da vez é o Mercedes-Benz C 180 Estate, que custa R$ 162,9 mil (versão única Avantgarde) e é equipada com o eficiente motor 1.6 turbo (a gasolina e com quatro cilindros em linha) de 156 cv. Sim, o mesmo da configuração sedã, que empresta, praticamente, toda a estrutura ao modelo em questão. Foi lançado em terras tupiniquins no fim do ano passado.

Por dentro, nada daquele monte de botões no painel, que por vezes confundem os donos de alguns carros da marca. Aqui, a facilidade fala mais alto e age em prol da vida a bordo. O painel central divide, por fileiras, funções do ar-condicionado, do sistema de som e do entretenimento. Mas a tela central não é escamoteável e nem touch screen. Quem facilita o trabalho é o mouse (touchpad) situado no console central.

Tem cinco opções de modo de condução. Mesmo no ECO – que reduz emissões e consumo, para retardar as visitas aos postos de abastecimento – o C 180 Estate é bastante ágil. Mas, mesmo com torque de 25,5 mkgf a breves 1.200 giros, não espere mais que isso! Mesmo sem gás e emoção extra, o propulsor rende condução linear e prazerosa, aliado a eficaz transmissão automática de sete velocidades. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;