Política Titulo Nanicos
Psol lança pré-candidaturas em Diadema e Mauá
Vitória Rocha
Do Diário do Grande ABC
24/07/2016 | 07:39
Compartilhar notícia


O Psol irá lançar mais dois nomes, agora em Mauá e Diadema, para concorrer às prefeituras no Grande ABC. O ex-sindicalista José dos Santos Cruz, 79 anos, foi o escolhido para pleitear o Paço diademense, enquanto a professora e diretora municipal do Psol de Mauá Rejane Moura, 57, irá disputar pelo Executivo hoje comandado por Donisete Braga (PT), sendo ambos ex-militantes do PT na região. O partido também irá pleitear os Paços de São Bernardo e Santo André com Aldo Santos e Ricardo Alvarez, respectivamente.

A ideia é manter a “essência” da sigla, segundo Cruz, por isso a chapa será pura – vice será Maria Nunes, advogada na cidade. “Não vamos nos unir a partidos com pendências. Nós estamos construindo o Psol há algum tempo em Diadema e é difícil porque não temos muito dinheiro. Mas para nós o importante é falar com a sociedade. Se não obtivermos êxito nas urnas, vamos continuar defendendo e difundindo nossa ideologia.”

Apesar de o Psol não ter vereador na cidade, o ex-sindicalista também explicou que o partido tem 20 nomes para concorrer ao Legislativo.

Rejane, que já pleiteou a vereança quatro vezes pelo PT, partido em que ficou filiada por 20 anos, disse que, mesmo sem parlamentares em Diadema, há esperança para a sigla. A chapa de Rejane será pura e a segunda cadeira irá pertencer ao professor Antonio Gonçalves Alves.

“Nós (ela e a família) sempre fomos da luta e estávamos sendo deixados de lado dentro do PT apesar de sempre termos participado, estávamos sendo excluídos, e avaliamos o momento político do País para ir para o Psol. A nossa candidatura, escolhida neste ano pelo diretório, é do povo. Dos sem dinheiro. Não tem ligação empresarial”, disse a educadora.

Em 2012, o partido concorreu ao Paço de Mauá com o nome do professor José Silva (hoje no PRP), obtendo 2.202 votos, atualmente pré-candidato à vereança e integrante do grupo político do também postulante à Prefeitura e deputado estadual Atila Jacomussi (PSB). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;