Economia Titulo
Argentina: sete mil trabalhadores paralisam jazida de petróleo
Da AFP
22/06/2005 | 18:01
Compartilhar notícia


Cerca de 7 mil funcionários de uma jazida de petróleo completam nesta quarta-feira o segundo dia de greve por melhores salários e condições trabalhistas, ocupando as instalações do rico campo de Cerro Dragón, o maior da província petroleira de Chubut (Patagônia, Sul), informou um policial.

Cerro Dragón é a área de maior rendimento de hidrocarbonetos da Argentina, onde a multinacional Pan American Energy produz cerca de 14,2 mil m3 de petróleo por dia e pouco mais de 4,5 milhões de m3 de gás natural por dia.

"Policiais da fronteira e da província foram enviados ao local para controlar o conflito", disse o comissário Daniel Aguirre, encarregado do Geop (Grupo Especial de Operações da Província).

Segundo o secretário do Sindicato de Petroleiros Privados de Chubut, Carlos Gómez, "se não houver acordo até esta quinta-feira, os trabalhadores vão tomar a bacia do Golfo San Jorge", onde fica a jazida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;