Cultura & Lazer Titulo
Sex Pistols se reúne para o jubileu da rainha Elizabeth 2ª
Das Agências
17/05/2002 | 11:38
Compartilhar notícia


O grupo punk Sex Pistols voltará a se reunir para uma única apresentação no dia 27 de julho para celebrar, a sua própria maneira, o cinqüentenário da ascensão ao trono da rainha Elizabeth II da Inglaterra, 25 anos depois do grupo ter protagonizado um escândalo durante o jubileu de prata da rainha.

O líder John Lydon (conhecido como Johnny Rotten) anunciou que deseja celebrar a sua maneira os valores britânicos, um quarto de século depois de ter cantado pela primeira vez a música "God Save The Queen".

"O que lhes resta como indústria, o que lhes resta de seu respeito por vocês mesmos? Vá à m... Venha ver, a entrada custa 32,50 libras (52 euros)", declarou John Lydon.

John Lydon explicou que não quer perder a festa da Rainha, a qual disse que detesta um pouco menos do que o príncipe Charles e do que o primeiro-ministro Tony Blair, suas "ovelhas negras".

John Lydon tocará com Steve Jones, Glen Matlock e Paul Cook, ou seja, a formação original, exceto Sid Vicious, que já faleceu.

A gravadora Virgin vai relançar a polêmica música, que escandalizou os britânicos durante o jubileu de prata da rainha em 1977.

O disco havia sido proibido na maioria das rádios britânicas e os integrantes do Sex Pistols foram presos em junho de 1977, enquanto cantavam "God Save the Queen" em um barco no rio Tâmisa de Londres.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;