Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 1 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Sem alternativas para vice, governo Donisete insiste em Betão

Denis Maciel/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Articulador do projeto do PT à reeleição, Edílson de Paula diz que vereador ainda não foi descartado


Junior Carvalho
Do Diário do Grande ABC

17/07/2016 | 07:00


O governo do prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), ainda não descartou definitivamente o nome do vereador Alberto Betão Pereira Justino (PTB) como vice para a eleição de outubro. Sem nomes que possam substituir o petebista no cargo, o jurídico da pré-campanha petista à reeleição se debruça sobre o processo que enquadra o parlamentar na Lei da Ficha Limpa e analisa se é possível reverter o quadro para emplacar a dobrada.

Secretário de Governo e um dos articuladores da campanha petista, Edílson de Paula (PT) foi taxativo ao citar o impasse sobre o vice. “Não descartamos o nome do Betão, até porque há outros casos de possíveis candidatos a vice na cidade que também possuem problemas com o Tribunal de Contas e ninguém questionou.”

Betão teve as contas de 2008, quando presidiu a Câmara, rejeitadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) e tentou reverter o revés na Justiça. Em maio, o TJ-SP (Tribunal e Justiça de São Paulo) negou o pedido do parlamentar, fato que ligou sinal de alerta na campanha de Donisete. Apesar de ainda haver recursos a serem analisados, petistas correm para encontrar um substituto, mas têm esbarrado em dificuldades. Dois nomes do próprio PTB foram cogitados: os dos empresários Cleber Broch e Rogério Lourencini. O Diário apurou, porém, que os dois estariam resistentes à ideia, alegando compromisso com seus negócios. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;