Turismo Titulo
Os redutos hippies de Arraial D'Ajuda e Trancoso
Adriana Ferraz
Enviada à Costa do Descobrimento
03/07/2008 | 07:10
Compartilhar notícia
Divulgação


Esconderijo para hippies nos anos 1970, Arraial d'Ajuda e Trancoso representam hoje uma parcela de requinte no turismo de Porto Seguro. Ambos os distritos encantam pelas belezas naturais ainda preservadas, apesar do constante crescimento da exploração turística comandada, principalmente, por estrangeiros atraídos pelas belezas naturais e pelo visual selvagem de suas praias.

Somente em Arraial, há mais de 7.000 leitos à disposição dos turistas. O movimento, intensificado nos meses quentes do ano, alavancou a economia local, que conta atualmente com ótimas opções de pousadas e restaurantes. Quando o sol se põe - a partir das 17h30, nesta época do ano - o Centro da vila ferve. As lojas, com artesanato de primeira, ficam abertas até tarde e viram ponto de encontro para esticadas em bares, boates ou até luaus na praia.

Na vizinha Trancoso, o agito é moderado. Durante o dia, as praias de águas calmas mantêm o turista na areia, cortada por coqueiros, mangues e falésias. Os cardápios gastronômicos, oferecidos à beira-mar, tornam a ida a restaurantes do Quadrado (nome dado ao centrinho da vila) desnecessária. Refeições leves, à base de peixes, podem ser feitas na praia mesmo, acompanhadas de saborosos sucos de fruta ou da tradicional água de coco.

Para completar o roteiro, é possível seguir ainda para Caraíva, tranqüila vila de pescadores a 70 quilômetros de Porto Seguro. A viagem, em estrada de terra, é longa, mas o destino vale a pena.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;