Política Titulo Ausência de pagamento
Banco apreende 19 ônibus da Expresso Guarará por ausência de pagamento
Da Redação
Do Diário do Grande ABC
10/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


A Caruana Financeira recolheu ontem 19 ônibus da Expresso Guarará, uma das concessionárias de transporte público de Santo André. O motivo foi a falta de pagamento do financiamento contraído pela empresa junto à instituição financeira.

A medida foi feita ontem em duas etapas, pela manhã e à tarde. Com isso, há risco de a Caruana não disponibilizar carros suficientes para atender o contrato com o poder público. A companhia opera basicamente na Vila Luzita e tem algumas linhas no Centro.

No primeiro semestre, a Caruana apreendeu veículos da Guarará por falta de pagamento de financiamento de compra dos ônibus. Como a companhia não colocou nas ruas o número mínimo de coletivos conforme rege o contrato com a Prefeitura de Santo André, a SATrans, empresa pública que administra o sistema municipal, aplicou multa à Caruana.

Na ocasião, os donos da Caruana se comprometeram a quitar a dívida e até assinaram procuração para que Claudinei Brogliato respondesse pela empresa, com autonomia de negociação de débitos.

Recentemente, a empresa viu greve de seus funcionários – são 600 no total – por atraso nos depósitos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e no pagamento do vale-refeição, além de demissões de colaboradores com estabilidade.

Claudinei Brogliato é dono da Suzantur, que opera 100% do transporte coletivo em Mauá. A Suzantur iniciou as atividades na cidade mauaense em 2013 em caráter emergencial. Em 2014, venceu polêmica licitação aberta pela Prefeitura.

Questionado pelo Diário na ocasião, Brogliato negou que tivesse adquirido a Guarará. A procuração feita pelos donos da companhia expirou. Ele não foi localizado para comentar o assunto.

“Tomei conhecimento que houve apreensão (dos ônibus). Mas não recebi a decisão judicial”, esclareceu o responsável da SA Trans, coronel Fábio Leite. “Não soube de reclamações até o momento”, adicionou ao ser indagado sobre a falta de coletivos nas linhas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;