Esportes Titulo Na Vila Belmiro
Para voltar ao G-4, Santos pega a Chapecoense na Vila

Peixe precisa vencer e torcer contra rival; Rodrigão e Copete têm motivação extra para duelo

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
03/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Para retornar ao G-4 do Campeonato Brasileiro, o Santos precisa vencer a Chapecoense, às 16h, na Vila Belmiro, em jogo da 13ª rodada. Em sétimo lugar, com 19 pontos, o Peixe ainda precisa contar com tropeço do Flamengo contra o Corinthians, no mesmo horário (leia mais na página 3).

Além da motivação por poder voltar à zona de classificação à Libertadores, dois jogadores têm motivo extra para fazer boa exibição hoje. Os atacantes Rodrigão e Copete estrearam pelo Peixe, mas ainda não jogaram na Vila Belmiro. O brasileiro fez um jogo como mandante, mas no Pacaembu (3 a 0 sobre o São Paulo), enquanto o colombiano vestiu a camisa alvinegra pela primeira vez na derrota (3 a 2) para o Grêmio, em Porto Alegre.

“Ficarei muito feliz se vencermos e eu estrear na Vila Belmiro com um gol. Aí sim vou marcar minha chegada ao Santos”, afirmou Rodrigão, que tem dois gols e uma assistência em três jogos.

“Sempre existe uma ansiedade por jogar em casa, ainda mais com o apoio da nossa torcida. Eu fico imaginando como pode ser marcar um gol neste jogo”, ponderou Copete, que anotou um dos tentos na derrota ante os gremistas no Sul.

Euforia à parte, Rodrigão pediu que o Alvinegro se imponha desde o início diante dos catarinenses.

“Não será um jogo fácil. A Chapecoense vem de uma vitória sobre o Cruzeiro e deve nos dar muito trabalho. Mas sabemos do nosso potencial. Dentro de casa temos de impor nosso ritmo e mostrar do que somos capazes”, comentou.

Rodrigão será titular porque Ricardo Oliveira ainda se recupera de inflamação no joelho direito. Já o zagueiro David Braz segue aperfeiçoando a forma física e segue fora – Gustavo Henrique e Luiz Felipe formam a dupla defensiva.

Pelo lado da Chapecoense, a décima colocada, com 18 pontos, o técnico Caio Júnior relacionou pela primeira vez o meia Martinuccio, ex-Fluminense, mas, por conta do longo tempo de ausência – não joga desde novembro de 2014 –, ele deve atuar por 15 minutos.

Noguera deve assinar nesta semana

O zagueiro argentino Fabián Noguera, 23 anos, deve assinar contrato de cinco anos com o Santos nesta semana. Ele está na cidade e já conheceu a estrutura do CT Rei Pelé, além de ter realizado exames médicos.

Noguera não atua desde outubro, quando foi afastado do Banfield por negar proposta de renovação do clube argentino. Sem ritmo de jogo, o defensor deve passar por trabalho especial de recondicionamento físico antes de poder estrear no Alvinegro.

Com 1,93 m, Noguera não empolgou o técnico Dorival Júnior, que o considera lento. No entanto, a diretoria santista convenceu o treinador a contar com ele pois vê potencial no jovem atleta, que marcou 13 gols em 98 jogos pelo Banfield.

Se a chegada de Noguera passa somente pela assinatura do contrato, a vinda do zagueiro Alex não deve ser tão rápida assim.

Apesar de o defensor de 34 anos ter dito que aceitaria reduzir a pedida salarial para voltar a atuar no Peixe, a diretoria avalia se a contratação vale a pena, já que, mesmo com os R$ 300 mil mensais pedidos pelo beque, estouraria o teto salarial do clube, fixados em R$ 200 mil. Além disso, Alex precisa passar por exames médicos antes de assinar com o clube alvinegro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;