Nacional Titulo
Rebeliao em Febem gaúcha deixa dois feridos; 24 escapam
Do Diário do Grande ABC
07/02/2000 | 16:35
Compartilhar notícia


Duas pessoas ficaram feridas e 24 menores escaparam de unidade gaúcha da Febem em dois dias de rebeliao

Duas pessoas ficaram feridas e 24 internos fugiram do Instituto Juvenil Masculino (IJM) da Fundaçao Estadual para o Bem-Estar do Menor (Febem), em Porto Alegre, durante este final de semana, em duas rebelioes consecutivas. Segundo a direçao da entidade, na rebeliao de ontem, só controlada na madrugada de hoje, ficaram feridos um menor - atingido com tiro na perna - e um monitor.

A unidade abrigava 72 internos, mas 13 estavam fora no final de semana, beneficiados por licenças judiciais que lhes garantiam visitar suas famílias. A direçao da Febem informou que ainda nao identificou a causa da segunda rebeliao. A primeira teria sido deflagrada por indisciplina. Até hoje à tarde, nenhum dos fugitivos havia sido recapturado. Na mesma instituiçao, um motim realizado em setembro do ano passado causou a morte de um monitor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;